quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A cidade que herdamos

A cidade que herdamos

Dia 31 de dezembro de 2016 toda a equipe de transição do Novo Governo Municipal saiu pela cidade para ver a situação na qual Volta Redonda estava um dia antes do prefeito eleito Samuca Silva assumir a prefeitura. 

Encontramos mato alto na maioria dos bairros que percorremos, muito entulho nas calçadas e buracos nas ruas, além de obras que foram entregues, mas não estão concluídas.

Na Av. Europa, na 249, nos deparamos com uma creche inacabada, mesmo com tantas crianças precisando de uma vaga. Encontramos também ruas que estão com asfalto em péssimas condições e outras que não possuem asfalto, como a Avenida Goiás, no bairro Retiro. 

Criamos esse blog para que todos possam ver a cidade que herdamos e ao longo desses quatro anos de governo possamos eleger as prioridades e buscar a melhoria de Volta Redonda.

2 comentários:

  1. DESABAFO SOBRE A SITUAÇÃO DA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA.

    primeiro quero deixar claro que votei no atual prefeito Samuca e que ainda acredito que ele possa ser um prefeito de excelência em nossa cidade, mas ainda não vi trabalho. Apenas vi respostas de possíveis problemas em redes sociais, mas nada de solução efetiva.

    1° É lamentável o estado dá saúde pública da HUG, minha namorada sofreu acidente de moto e foi socorrida pro hospital são João Batista, além de não ter leitos e a espera ser no corredor, chegou ao ponto de não ter GESSO, para imobilizar fraturas, conversando com os funcionários eles dizeram que não há luvas, estão tendo que lavar as luvas ( absurdo ), não tem materiais de limpeza (papel higiênico e outros) , não tem acessos pra aplicar medicações intravenosas e muitas outras coisas estão em falta. Vale ressaltar que a saúde em VR sempre foi considerada de excelência nos últimos 20 anos.

    2° as ruas de volta redonda estão cheias de buraco, em todos os cantos, retiro, aterrado, vila, jardim Amália, Amaral Peixoto e outros bairros, VR tb já teve asfaltos padrão alto nível, agora tá uma buraqueira dos infernos que tá causando acidentes e prejuízos.

    3° preço do GNV de VR é o mais alto do rio de janeiro, na capital o GNV custa $1,99 e na cidade vizinha de Resende tb, só em VR e barra mansa que o GNV está a $2,59. Absurdo, roubo ao consumidor, $0,60 de diferença no metro cúbico, dá uma diferença de $ 9 reais a cada abastecimento aqui nessa cidade pra uma pessoa que tem cilindros de 15 m.

    Então caro prefeito Samuca Silva e vice Maycon Abrantes vamos cuidar dá cidade e dá população que os elegeu. Acreditamos no potencial de crescimento e profissionalismo de vocês, mas precisamos de mais coisas e não só uma rua fechada no domingo pra passeio.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa aí mas criar um blog para mostrar os problemas antigos como justificativa para a inércia da atual gestão é subestimar a inteligência da população.

    Até porque tais problemas não só persistem como estão aumentando.

    Se estiverem precisando de uma ajudinha para "eleger as prioridades" podem começar cuidando da buraqueira que está nas ruas da cidade.

    Vai trabalhar, prefeito! E deixa de papinho furado porque nós o elegemos em busca de mudança, mas só estamos vendo o mesmo blábláblá de sempre.

    ResponderExcluir